Heineken® ‘pintou’ Lisboa de verde para receber a UEFA Champions League em Portugal

06-08-2020

Lisboa, 6 de Agosto de 2020. A espera chegou ao fim. A UEFA Champions League (UCL) está de volta e, para celebrar este regresso de forma única, a marca Heineken®, patrocinadora oficial da mais prestigiada competição de clubes da Europa, 'pintou' simbolicamente de verde a cidade de Lisboa, onde irá ser jogada a fase final, entre o dia 12 e 23 de Agosto..

O pontapé de saída foi assinalado esta quarta-feira nos jardins do Praia no Parque - junto ao lago do Parque Eduardo VII, no coração de Lisboa -, que serviu de palco para a chegada do troféu da UCL a Portugal, em vésperas do arranque dos oitavos-de-final da prova, que terá início esta sexta-feira, com os jogos Juventus-Lyon e o Manchester City-Real Madrid.

Ricardo Carvalho, antigo internacional português e vencedor do título europeu pelo FC Porto na edição 2003/04, com passagens ainda pelo Chelsea e o Real Madrid, foi o host da UEFA que entrou em campo para dar as boas-vindas à UCL em solo português. Humberto Coelho e Nuno Moura, vice-presidente e diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, respetivamente, foram algumas das figuras emblemáticas do desporto nacional que não faltaram à convocatória e marcaram presença na plateia.

No decorrer do evento, Ricardo Carvalho apresentou o mais recente filme da campanha Heineken®, intitulado 'A espera chegou ao fim". Apresentado pelo emblemático embaixador Heineken®, Thierry Henry, este vídeo celebra o regresso da UCL, prestando uma homenagem aos adeptos que, de forma criativa, conseguiram passar o tempo durante a ausência da competição provocada pelo confinamento social devido à Covid-19.

Já na parte final da cerimónia, Heineken® surpreendeu toda a cidade ao 'pintar' Lisboa de verde, cor que é sinónimo da marca Heineken® e também de esperança, num momento presenciado em live streaming: oito veleiros iluminados com luzes verdes navegaram as águas do rio Tejo, simbolizando as oito equipas que vão discutir o título da UCL em Portugal. Em simultâneo, quatro bares/restaurantes icónicos de Lisboa - Topo Chiado, Ferroviário, Ramiro e o próprio Praia no Parque -, assim como um edifício habitacional no Largo do Caldas, que representa os consumidores Heineken® que vão assistir à UCL em casa, foram igualmente 'pintados' de verde.

"Depois deste pontapé de saída excitante, que terminou com Heineken® a pintar Lisboa de verde, a expectativa é ainda maior e mal podemos esperar pelo tão ansiado regresso de todas as emoções da UEFA Champions League", disse Ricardo Carvalho.

"Nós, tal como muito fãs de futebol em todo o mundo, temos estado pacientemente à espera do regresso da UEFA Champions League. Agora, a espera terminou, e que melhor maneira de dar início à ação em Lisboa do que destacar os seus marcos icónicos com o verde de Heineken®", afirmou Hans Erik Tuijt, Director of Sponsorship de Heineken®.

Após este evento de kick-off, a 'bola' está agora do lado dos consumidores, que a partir desta quinta-feira estão habilitados a viverem a final da UCL através de uma experiência

única e exclusiva. A marca Heineken® vai criar um 'Estádio em Casa' para dois consumidores, que serão premiados através da compra do "Kit Liga dos Campeões", numa campanha válida até ao dia 16 de Agosto.

.

As compras número 100 e 200 deste kit, que pode ser adquirido através do Uber Eats, serão as vencedoras desta ativação, recebendo como prémio cerveja Heineken, merchandising da marca e uma subscrição da Eleven Sports. De forma a tornar esta experiência inesquecível, Heineken® pretende ainda levar o espírito da UCL até à casa dos consumidores premiados, decorando as suas salas no fim-de-semana da final (22 e 23 de Agosto) com um autêntico 'estádio' Heineken®

.
.