en-Novameta: Esforços conjuntos da Lituânia e Suíça surpreendem o mundo

04/12/2021

CONTEÚDO DA MARCA

        A Novameta, fabricante de equipamentos de aço inoxidável não padrão para cozinhas profissionais, está a expandir a sua gama de produtos e a introduzir uma ilha de cozinha sem contrapartidas na Lituânia.

Desenvolvida em 2 anos

        A Novameta, fabricante de equipamentos de aço inoxidável não padrão há mais de 20 anos, oferece ao mercado um novo produto - uma ilha profissional e ajustável em altura, que tem sido desenvolvida nos últimos dois anos.

        A ilha de culinária permite que uma grande equipa trabalhe de forma confortável, rápida e eficiente. O produto combina até uma dúzia de componentes diferentes, tais como diferentes tipos de grelhadores, fogões de indução, fogões de indução WOK, fritadeiras ou outros componentes valorizados pelo chef para um trabalho diário confortável.

        De acordo com Mindaugas Jonuškis, a Novameta sempre foi capaz de cumprir as soluções mais complexas e não padronizadas esperadas pelos clientes. No entanto, a ilha de cozinha profissional tornou-se mais uma prova disso. Esta é o novo produto principal da empresa, a ser utilizada pela Novameta para conquistar os seus mercados-alvo.

        "A nossa estratégia é produzir projetos complexos em vez de itens em série. Isto é o que nos distingue na Europa, - podemos produzir um projeto de cozinha completo e altamente complexo num curto espaço de tempo. Esta experiência e o nosso know-how permitiram-nos pensar no passo seguinte - a produção de ilhas de cozinha profissionais.

        A ideia de fabricar ilhas de cozinha profissionais já existe há muito tempo. No entanto, os primeiros passos foram dados na exposição HOST de 2019 em Milão. Para esta exposição, tínhamos feito uma ilha neutra e uma mesa sofisticada personalizada de 5 metros de comprimento, fazendo uma ilha de culinária, quando combinadas juntas. Os clientes que viram este produto foram encorajados a começar pelas ilhas.

         E assim começou o desenvolvimento do novo produto. Trabalhamos com parceiros da Suíça e Itália, cujos componentes integrados e de alta qualidade podem ser vistos no nosso produto.

        Apesar de ser um produto de primeira classe e muito caro de desenvolver, não parámos de investir, mesmo diante da pandemia. Pelo contrário, temos investido mais em profissionais experientes que entraram no mercado e contribuíram para a nossa inovação. Estas soluções valeram a pena e hoje, quando os restaurantes abrem, podemos oferecer-lhes um produto excecional", diz M. Jonuškis.

Produto premium único

        Segundo o CEO da Novameta, foi necessário um investimento de mais de 200 000 euros para criar a primeira ilha para exposição.

        "Uma ilha de cozinha profissional requer um grande investimento. É um produto realmente luxuoso que vai para hotéis de luxo, restaurantes classificados com estrela Michelin, ou grandes cozinhas.

         Precisa de muito conhecimento para começar a fazê-la. Estamos a trabalhar neste produto há 20 anos. Não é surpreendente que não existam muitos fabricantes de ilhas de culinária no mundo. Existem muitas soluções tecnológicas complexas e soluções específicas que só podem ser implementadas por engenheiros experientes e altamente qualificados.

        A nossa ilha, por exemplo, destaca-se no mercado não só pelo seu design único, mas também pelas soluções ergonómicas. O produto é ajustável em altura, para que mesmo vários turnos de cozinha diferentes possam trabalhar confortavelmente em torno dela. Este é um aspeto que é muito apreciado pelos chefs.

        Também podemos personalizar a ilha de acordo com as necessidades de cada cliente: desde o tamanho, os componentes selecionados, o padrão de higiene exigido até à cor ou logótipo. A ilha de cozinha Novameta pode ser personalizada até ao mais pequeno detalhe e caracteriza-se pela sua excecional facilidade de utilização, duração e qualidade", diz o CEO da empresa.

        Segundo M. Jonuškis, o preço de mercado de tal produto pode variar de 10 000 a 200 000 euros. A Novameta planeia fazer várias dezenas de ilhas no primeiro ano, algumas das quais serão destinadas ao mercado lituano. 

Artigo enviado pela Novameta à Horeca Magazine.