en-Ferbar distribui lacticínios da Arla Foods em Portugal

17/08/2021

A Arla Foods, uma das principais produtoras de laticínios do mundo, com grande foco em sustentabilidade e em oferecer benefício natural através dos seus produtos, chega agora aos canais de distribuição nacionais com a Ferbar.

A Ferbar é o novo distribuidor de retalho da cooperativa dinamarquesa Arla Foods, a maior produtora de lacticínios na Escandinávia e uma das maiores do Mundo. Com um portfolio composto pelas marcas globais ARLA, LURPAK e CASTELLO, a sua visão é criar o futuro dos lacticínios para trazer saúde e inspiração ao mundo de forma natural. A missão da Arla Foods é assegurar o mais alto valor ao leite dos agricultores, enquanto cria oportunidades para o seu crescimento.

No portfólio da Arla Foods encontra-se a marca Arla que apresenta uma gama de queijo creme simples e fresco, produzido a partir de ingredientes 100% naturais. Perfeito e conveniente para qualquer ocasião, em particular para o pequeno-almoço, o queijo creme é uma opção fácil de combinar com outros ingredientes doces ou salgados, tornando as refeições mais saborosas.

A Arla Apetina oferece um queijo semelhante ao feta, feito a partir de leite de vaca, muito versátil e que transforma facilmente qualquer receita, dando uma nova dimensão de sabor e textura. Está disponível em barra e cubos. A marca disponibiliza ainda os queijos ralados, uma gama pensada para adicionar a massas, pizzas e saladas.
A Arla Foods é uma cooperativa com fortes preocupações ambientais e de sustentabilidade. Por isso, em março, apresentou o novo Climate Check Programme, um programa que expõe as ambições climáticas e de sustentabilidade da marca com o objetivo de reduzir as emissões totais de CO2 em 30% por quilo de leite até 2030 e ser carbono líquido zero até 2050. Através de uma recolha de dados de toda a cadeia de produção das quintas, a Arla Foods vai ajudar os seus agricultores a serem cada vez mais sustentáveis.
Através desta parceria, a Ferbar continua a reforçar o seu portfólio de produtos adequados às necessidades, tendências e perfil do consumidor português, cada vez mais adepto de um estilo de vida saudável e ativo, e focado numa alimentação natural e saudável.
Sobre a Ferbar:
A Ferbar nasceu em 1971, no Porto, com a ambição de levar produtos da melhor qualidade aos portugueses. A empresa mantém até hoje esse propósito, oferecendo um portefólio diversificado, composto por produtos alimentares que satisfazem diferentes necessidades e adequados a diferentes momentos de consumo, tendências e perfis de consumidor. É uma empresa familiar com uma estrutura acionista, desde sempre, 100% portuguesa. Para mais informações: www.ferbar.com