en-Ervas Aromáticas
Uma boa comida tem temperos especiais:

Oregãos:
Bastante conhecido nas pizzas e massas, tem um perfume muito agradável e suave e pode ser utilizado nas saladas, molhos, carnes, cremes ou em pão.

Salsa:

Endro:
Utilizar sempre fresca, é uma erva com folhas pequenas e delicadas. Combina na perfeição são molhos, peixes e conservas.

Alecrim:
Um cheiro e surpreendente. Por ter sabor forte é necessário picar as folhas bem miúdas para que exagerar no sabor. Hambúrguer, frango, batata assada e carne de porco são ótimas combinações com. Antepastos e torradas com azeite combina.

Coentros:
Se carregar um pouco mais na pimenta, adicione coentros e o resultado será excelente. Combina com; peixes, frutos do mar, sopas e caldos. Na hora de comprar, prefira as folhas verdes.

Manjericão:
A combinação perfeita com o tomate. Seja generoso na hora de preparar o molho para as massas. Fica ótimo em omeletes, sopas e carnes. Lembre-se de adicionar sempre no último minuto; caso a erva entre em cozimento, o sabor modifica e o resultado não fica tão bom quanto o esperado.

Menta:
Perfeita na mistura com alguns sabores doces exóticos, como saladas de frutas e molhos de iogurtes.

Manjerona:
A sua melhor utilização é com folhas frescas, mas também pode ser usada seca. O sabor não diferencia tanto e o resultado é satisfatório nas duas opções. Um prato grelhado fica ótimo com o tempero da manjerona. Pique todas as folhas e adicione um fio de azeite. Depois, é só envolver no seu peixe ou carne.

Tomilho:
Geralmente utilizado seco. Pode ser incluído em diversos pratos, como molhos para carnes a base de vinhos e manteiga, em peixes e frutos do mar, como um belo salmão, também pode ser um substituto do alecrim em algumas ocasiões, como batatas assadas.

Estragão:
Perfeito para molhos, frangos, ovos ou até mesmo saladas. A melhor se utilizar fresco. O gosto do estragão lembra alcaçuz ou anis, um pouco adocicado e levemente picante.
As ervas aromáticas estão presentes em praticamente toda a culinária.
O importante é saber utilizar corretamente, para que não altere muito o sabor das comidas e realçar o gosto de cada prato.