FORMAÇÃO/ENSINO 

A Escola Profissional Amar Terra Verde está situada num concelho com uma população residente da ordem dos 44.059 habitantes, dos quais cerca de 19.507 têm nível etário inferior a 30 anos de idade. As actividades económicas dominantes no concelho são: a agricultura, o comércio, a pequena indústria e o turismo.

A Escola Profissional foi criada ao abrigo do D. L. nº 70/93, tendo como promotores as Câmaras Municipais de Vila Verde, Terras de Bouro e Amares.  

Saiba mais

1975 - "Ano de criação"Nas origens, o engenho e a arte. No princípio estão os Participantes da criação. Há sempre alguém que, por intuição ou conduzido por contextos, dá alma às coisas.

Contrariando as políticas de então que limitavam a liberdade de educar, um grupo de educadores atentos, com rasgos para o além do concreto, uniu-se, firmou-se nos princípios da convivência solidária e projetou o reflexo e a harmonia de fundo de uma nova atitude humana.

Saiba mais

As Escolas de Hotelaria e Turismo lecionam programas curriculares adaptados às exigências do mercado. Os Cursos foram desenhados para uma sólida preparação técnica, assim como para o desenvolvimento de competências pessoais e socio-emocionais (soft skills), e ainda, competências de gestão integrada, assente em modelos inovadores de aprendizagem.

Saiba mais

Fundado em 24 de Julho de 1984, resultante da fusão entre as, entretanto extintas, Escolas de Panificação e de Pastelaria e Confeitaria de Lisboa e da assinatura de um Protocolo entre o Estado Português representado pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional e Associações Empresariais e Sindicais, o CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SECTOR ALIMENTAR - CFPSA - é um Centro Protocolar de Gestão Participada, homologado pela Portaria nº 446/87, 

Saiba mais 

A COOPETAPE, entidade proprietária da ETAP-Escola Profissional, à luz dos Estatutos, publicados no DR em 15 de Julho de 1999 tem como objeto social ministrar o ensino em geral e o ensino tecnológico, artístico e profissional, em particular, e desenvolver atividades correlacionadas com a formação inicial e contínua.
A Cooperativa, além de ministrar o ensino, tem ainda como finalidades principais:

A Escola do Gelado é uma escola vocacionada para a formação de geladeiros, que pretendam aprender a produzir o verdadeiro gelado artesanal italiano. Dirigida a profissionais, empreendedores ou simplesmente amantes desta delícia, A Escola do Gelado compromete-se a ensinar, através da partilha de saber de profissionais altamente qualificados, as melhores e mais modernas técnicas e procedimentos para o fabrico de gelado artesanal.

Saiba mais

A EPRALIMA tem como missão formar técnicos intermédios, privilegiando o "saber", o "saber fazer" e o "saber ser" contribuindo para formar cidadãos solidários, ativos e informados, preparados para uma nova cidadania europeia e para os novos desafios da sociedade do conhecimento, permitindo que possam fixar-se localmente, constituindo mais-valias nas respetivas áreas de intervenção.

Saiba mais

Pub